No ar
Victor Gedminas
Sabadão Popular
Quarta-feira, 19 de Fevereiro, 2020 às 15:22h

Quadrilha de assaltantes invade casa e rende família no centro de Santo Antônio da Platina

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (19); criminosos permaneceram três horas na residência com as vítimas

Uma aquadrilha de assaltantes invadiu a casa do pecuarista Roberto Ritty na manhã desta quarta-feira (19), no centro de Santo Antônio da Platina, fazendo o morador e a mulher dele reféns por mais de três horas. Os criminosos estavam com os rostos cobertos, alguns deles vestindo roupas de cor escura, e armados com revólveres e um machado.

De acordo com a Polícia Militar, os moradores foram surpreendidos pelos bandidos por volta das 6 horas. Os assaltantes pularam os muros aos fundos da casa e entraram no imóvel por uma das janelas da residência. O casal foi levado para um dos quartos, onde foi trancado enquanto os criminosos reviravam toda a casa a procura de dinheiro e objetos de valor.

Cerca de três horas depois, os bandidos obrigaram o morador a assinar uma folha de cheque preenchida no valor de R$ 3 mil e fugiram levando joias, um celular e uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta da família.

Ainda conforme a PM, imagens de câmeras de segurança instaladas em imóveis vizinhos mostram a caminhonete tomada de assalto seguindo sentido à Vila Ribeiro seguida por um Peugeot 206, cuja participação no crime ainda é investigada.

O caso é conduzido pela 38ª Delegacia Regional de Polícia.