No ar
-
Fim de Semana - Gra
Sexta-feira, 01 de Fevereiro, 2019 às 17:19h

Londrinenses protagonizam momentos de destaque na posse dos deputados federais

A mais jovem deputada, Luísa Canziani concedeu entrevista ao lado da veterana Luíza Erundina

A cerimônia de posse dos deputados federais nesta sexta-feira (1º) foi marcada por cenas com destaque para os estreantes londrinenses. A mais jovem parlamentar no Congresso, a deputada Luísa Canziani (PTB), 22 anos, registrou encontro e concedeu entrevista ao lado da veterana Luiza Erundina (Psol), 84 anos, para o Jornal Hoje (Rede Globo).

Dos 513 deputados que assumiram os mandatos, 244 são estreantes. Já entre os paranaenses, metade dos 30 deputados eleitos não tinha cadeira na Câmara. A renovação da bancada do Paraná foi de 50%.

Entre os 15 novatos, está o polêmico Boca Aberta (Pros) que chegou ao lado da esposa com terno e gravata azul celeste e com camisa com as cores e distintivo do Londrina Esporte Clube. Filipe Barros (PSL) também apareceu em imagens na TV Câmara ao lado do principal candidato à Mesa Executiva, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Outros estreantes no Legislativo Federal são: Aline Sleutjes (PSL); Paulo Martins (PSC); Sargento Fahur (PSD); Aroldo Martins (PRB); Felipe Francischini (PSL); Pedro Lupion (DEM); Luizão Goulart (PRB) e Vermelho (PSD). Há também políticos experientes que também estão nesta lista: a ex-senadora Gleisi Hoffmann (PT); o ex-prefeito de Curitiba que volta ao Congresso, Gustavo Fruet (PDT) e o ex-deputados estaduais Ney Leprevost (PSD) e Schiavinatto (PP).