No ar
Claudete Cordeiro
Saudade Sertaneja
Quinta-feira, 24 de Agosto, 2017 às 09:51h

Festa do Peão de Barretos 2017: Chitãozinho & Xororó e Mato Grosso & Mathias garantem noite de ‘modões’

Sertanejos com mais de 40 anos de carreira são as atrações do palco principal da festa nesta quinta-feira (24). G1 transmite os shows e o rodeio na arena a partir das 19h30.

É noite de “modões” de respeito na maior arena do Brasil com Chitãozinho & Xororó e Mato Grosso & Mathias. As duplas consagradas levam ao palco de Barretos (SP) nesta quinta-feira (24) carreiras que ultrapassam as quatro décadas, com sucessos que marcaram época e continuam a inspirar as novas gerações do sertanejo.

Além de gastar a garganta ao som de “Evidências” ou de “Boate Azul”, os festeiros ainda podem prestigiar mais quatro shows no Palco Festeja, a partir das 21h30, além do rodeio na arena.
Os ingressos para entrada no Parque do Peão podem ser adquiridos na internet, pelo site www.totalacesso.com.br. Para quem estiver de fora, o G1 realiza a transmissão ao vivo dos shows e das competições a partir das 19h20.

A noite de música no estádio começa às 23h35, quando Chitãozinho & Xororó apresentam o show da turnê “Evidências”, levada a todo o país em homenagem ao maior hit da dupla, gravado há quase 30 anos.
Com mais de 40 milhões de discos desde a gravação do primeiro álbum “Galopeira” , em 1976, os paranaenses carregam na estante três prêmios no Grammy, além de mais de seis mil shows e parcerias musicais com mais de 100 artistas nacionais e estrangeiros. No Carnaval de 2005, a dupla foi homenageada no enredo da vice-campeã X-9 Paulistana, em São Paulo.
Além do sucesso que nomeia a turnê, em uma versão mais pop rock, o público de Barretos poderá curtir “No Rancho Fundo”, “Fio de Cabelo”, “Se Deus Me Ouvisse”, “Nuvem de Lágrimas” e “Fogão de Lenha” em uma mescla de romantismo e nostalgia.

Com os corações emocionados, os festeiros da arena devem levantar o chapéu com a chegada de Mato Grosso & Mathias a partir da 1h e mais um desfile de clássicos. “De Igual pra igual”, “Tentei te esquecer”, “24 horas de amor”, “Na hora do adeus” e a indispensável “Boate Azul” compõem o show da dupla, que tem viajado o país com a turnê do DVD de comemoração dos 40 anos de carreira.
Ao lado de três parceiros diferentes, Mato Grosso atingiu 15 discos de ouro e cinco de platina. Trabalho mais recente gravado em Brasília (DF), o DVD ’40 anos’ ainda traz entre as 20 faixas participações de artistas como Gusttavo Lima, na faixa “E Aí?”, com mais de 20 milhões de visualizações na internet, e de Bruno & Marrone, com “Eu e a madrugada.”
Regravações como “Deu medo”, sucesso nas vozes de Leandro & Leonardo, e o pot-pourri que emenda o sucesso “Pedaço de minha vida” com “Coração Gelado”, completam o setlist.

Palco Festeja

A programação do Palco Festeja começa às 21h30 com o forró de Mano Walter, e é retomada já na madrugada, à 1h30, com a dupla Maria Cecília & Rodolfo, conhecida por hits do sertanejo universitário como “Você de volta” e “Coisa esotéricas.”

Mais tarde, às 2h50, será a vez de Guilherme & Santiago desfilar a sequência de sucessos, dentre eles “Me Esqueça”, “Meia-Noite e Meia”, além da mais recente “Pindaíba”.
Gabriel Diniz encerra a festa às 4h com um repertório com músicas como “Paraquedas”, gravada com participação de Jorge & Mateus.

Montarias na arena

Antes da programação musical, o público pode curtir as competições no estádio de rodeios a partir das 19h20.
As provas na arena começam com team penning, em que três competidores a cavalo devem separar animais designados pela arbitragem e os conduzir até um curral em até 60 segundos. Nos três tambores, cada competidora deve contornar os obstáculos dispostos de forma triangular no menor tempo possível.
No cutiano, modalidade de montaria a cavalo exclusiva do Brasil, o competidor segura a rédea com apenas uma das mãos enquanto a que está livre não pode tocar em nada do animal em oito segundos.
Na sequência, o estádio recebe a abertura do rodeio internacional com montaria em touros.