Estragos causados pelas chuvas afetam funcionamento de escolas em Curitiba nesta segunda-feira (5)

Os estragos causados pelo temporal que atingiu Curitiba e Região Metropolitana no sábado (3) vão afetar o funcionamento de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nesta segunda-feira (5).
Segundo a prefeitura, a Escola Municipal Dario Vellozo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) não vai atender os alunos durante todo o dia. No Centro de Educação Infantil (CEI) do Expedicionário, no bairro Novo Mundo, o atendimento será suspenso pela manhã, e as aulas retomam no perÃodo da tarde.
O CMEI Uberlândia, no Portão, só terá aulas na quarta-feira (7), de acordo com a prefeitura.
Em outras duas unidades atingidas pelas chuvas, os alunos serão atendidos em outras escolas nesta segunda-feira. É o caso do CMEI Barigui I, na CIC, que atenderá os alunos no CMEI Hugo Peretti, que fica ao lado.
Já os alunos do CMEI do Ubatuba, também na Cidade Industrial, serão atendidas no CMEI Paquetá.
Doação de alimentos
Neste domingo, a Prefeitura de Curitiba anunciou que vai distribuir 1,3 tonelada de alimentos para as famÃlias atingidas pelas chuvas. Segundo o municÃpio, os alimentos são da Central de Distribuição de Alimentos (CD) dos Armazéns da FamÃlia, que fica no Capão da Imbuia.
A prefeitura informou que a Fundação de Ação Social (FAS) é quem vai organizar a distribuição, seguindo levantamentos que estão sendo feitos pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Campanha de arrecadação
Uma campanha de arrecadação de donativos foi aberta pela prefeitura para atender as famÃlias que tiveram prejuÃzos com o temporal. A campanha é para receber colchões, água potável, alimentos não-perecÃveis e materiais de limpeza.
As doações podem ser feitas, a partir desta segunda-feira, nas unidades da FAS, nas Ruas da Cidadania de Curitiba. Os interessados em doar também podem entrar em contato com a Central 156.
Temporal
Segundo o instituto Somar Meterologia, choveu 84,6 milÃmetros em Curitiba entre sábado e domingo. O volume de chuva registrado é 60% do total esperado para o mês de março inteiro, de acordo com a média histórica.
Fonte: G1 Paraná