No ar
Wagner Alexandre
Batidão Popular

Segundo pesquisa Marplan, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. Ele está em 99% das casas, e em 83% dos carros.

As pessoas passam mais tempo ouvindo rádio, em média três horas e 45 minutos por dia. Para convencer o consumidor, o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, some a isto que as pessoas absorvem o que ouvem com mais facilidade do que o que vêem.

O rádio tem o triplo da audiência da televisão durante a manhã e mais do dobro à tarde. Note que o rádio é imbatível justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos, fazendo dele mídia obrigatória para quem quer efetuar uma venda.

Pesquisas do IBOPE confirmam que as pessoas que fazem compras passam, 17% mais tempo ouvindo o rádio que vendo televisão e no rádio o consumidor não precisa estar olhando para o aparelho para ser atingido pela propaganda, ele pode estar fazendo outra coisa.

O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no CAFÉ da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, ao lado, enquanto navega na Internet …

O horário nobre do rádio dura 13 horas, 6 horas da manhã até às 19 hora.

Exemplo do poder do meio rádio:

Em 01 dia sozinho o rádio consegue cobrir 66% da população

Em 02 dias 78% da população

Em 07 dias 95% da população

Em 15 dias vai a 97% da população

Fonte: IBOPE

Então na sua próxima campanha publicitária use a Graúna Fm como veículo principal e colha os frutos deste investimento. Nossa equipe terá prazer em fazê-lo uma visita e apresentar um plano de mídia que sirva para o seu objetivo.