No ar
Claudete Cordeiro
Sertanejo Som Rural
Terça-feira, 17 de Maio, 2016 às 17:23h

Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira

De acordo o coordenador estadual de Imunização, João Luis Crivellaro, até esta segunda-feira (16) o Paraná vacinou mais de 78% do público-alvo

A vacinação contra a gripe para a população que faz parte do grupo de risco vai até esta sexta-feira (20) no Paraná. Idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receber a vacina.

“O Paraná antecipou a campanha de vacinação e a adesão da população foi extraordinária. Provavelmente, com a alimentação dos sistemas de informação pelos profissionais de saúde, já tenhamos atingindo a meta, antes mesmo do prazo final da campanha”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

De acordo o coordenador estadual de Imunização, João Luis Crivellaro, até esta segunda-feira (16) o Paraná vacinou mais de 78% do público-alvo – a meta é atingir 80% da população que tem direito à vacina. A campanha também é dirigida a outros públicos de risco, como trabalhadores de saúde, população indígena e pessoas privadas de liberdade.

Os grupos de crianças e gestantes atingiram apenas 69% e 58% da população vacinada, respectivamente. “Nossa maior preocupação agora é com as gestantes. Os sintomas da gripe podem evoluir muito mais rápido durante a gravidez e levar a quadros graves da doença”, afirma o coordenador.

Fonte: Bem Paraná